Lucas 11.21-26
Posicionamento começa com postura, com a forma como falamos, como tratamos as pessoas e encaramos os problemas. Jesus endireitou o paralítico, a mulher encurvada, curou o cego. Essas pessoas começaram a ver a vida com outra postura. Se você se sente subjugado, vamos começar por aí.
Em Eclesiasters 3.10, diz: “A tudo quanto há de vir já se lhe deu o nome, e sabe-se o que é o homem, e que não pode contender com quem é mais forte do que ele”. Deus é mais poderoso do que o homem e do que todas as forças que existem. Em todas as culturas existe aquele que tem sobre si a autoridade. Assim como, em árabe, autoridade é “sultão”, todo lugar tem aquele que tem autoridade, e Deus está acima de qualquer autoridade na terra ou no mundo espiritual.
Em hebraico, a palavra para autoridade é “kohen”, que significa oficial, sacerdote. Um sacerdócio só é válido quando estabelecido pelo Senhor. Cada crente recebeu de Deus autoridade em uma área específica. Uns para ensinar, uns para curar, uns para pregar, uns para libertar, uns para adorar, para despertar outros, uns para amarrar o valente.
Ao sair um espírito maligno da vida de uma pessoa, é preciso que haja novo nascimento para que os espíritos não encontrem a casa vazia e ornamentada para ocuparem novamente o lugar fazendo-o sete vezes pior. Por isso é necessário posicionamento. Novo nascimento é o meu posicionamento no mundo espiritual, batismo nas águas, aliança. Só a saída do demônio já proporciona para a pessoa a possibilidade de consertar a vida. Não pode haver neutralidade, é preciso posicionar-se.
Passando da morte para a vida. Estamos mortos para o pecado e precismos saber que somos de Deus. Até quando ficarás coxeando entre dois pensamentos? Acaso, pode jorrar do mesmo lugar o que é doce e o que é amargo? A maior autoridade adquirida é a nossa conversão. Precisamos decidir de que lado estamos e, assim, ter posse da autoridade e da promessa: “Aquele que me confessa diante dos homens, Eu o confessarei diante do Pai” (Jesus).
“Novo nascimento é o meu posicionamento no mundo espiritual, batismo nas águas, aliança”.