Salmos 121: 1-8
Quem junta semente não sustenta amarguras, mas quem só vive do pão, vive murmurando como o povo de Israel no deserto. Ferida é uma erupção na carne, uma escoriação ou corte que pode deixar a pele em carne viva. Existem feridas que precisam de enxerto, mas saiba que Jesus é esse enxerto que traz cura. José não era um colecionador de feridas, mas sim um colecionador de vitórias. Ele não usava seus traumas para justificar suas derrotas, mas usava as experiências negativas para vencer as dificuldades. Não colecionava feridas, mas fazia de suas experiências uma ferramenta para a sua prosperidade.
Você pode fazer do Egito uma fonte das suas derrotas ou um celeiro da sua prosperidade. Ao invés de encher sua alma de feridas, José preferiu fazer delas um celeiro para sua família. Feridas familiares não vão te ajudar em nada no projeto que Deus tem de ganhar sua casa. Faça como ele, afaste sua família da idolatria e traga para a terra da promessa. Ele os levou para a terra de Gosen, que era a mais fértil da região do Delta do Nilo e lugar onde não havia idolatria.
José entendeu o propósito de Deus em sua vida, foi mandado para conservar sua geração e sofreu por um propósito divino. Para chegar aonde chegou, Deus escolheu o caminho dos cárceres, porém José fez dos cárceres, lugar de oportunidades. Seja uma bênção no lugar que está!
Quando eu transformo minhas amarguras em possibilidades posso ser uma bênção. Decida hoje, ser um celeiro para sua família, para a cidade, para seu discípulo.
Faça de suas experiências uma fonte de sabedoria e palavra restauradora. Deus quer usar sua boca como medicina para os doentes. Encha o seu coração de fé e convicção e dê esse passo de entrega total em sua vida.
“Faça de suas experiências uma fonte de sabedoria e palavra restauradora”