O que nos impede ver? Me pergunto porque nossa humanidade faz com que desviemos rapidamente os olhos do autor e consumador de nossa fé, nos atendo às circunstâncias quando nos são contrárias, permitindo dúvidas permearem nossas mentes?
Olhando para Genesis 21:19, quando Deus abriu os olhos de Hagar, atento para aquela situação. Logo após ter recebido a promessa do Senhor de que faria de seu filho Ismael uma grande nação, pai de doze príncipes, espera a morte cegamente.
O poço da sua salvação estava à sua frente, mas não conseguia enxergar. A esperança de sobreviver àquela situação de dor lhe fora furtada quando deixou de olhar para o Deus das promessas, acreditando apenas no que seus olhos viam: um odre vazio em meio ao deserto.
A incredulidade obscureceu a visão de Hagar. A dificuldade fez com que descresse duvidando da promessa, que não se cumpriria caso seu filho morresse, portanto o que seus olhos viam era um engano, porque Deus não é homem para mentir.
Não somos diferentes dela. O poço está à nossa frente, mas o imenso deserto nos cega e nos afogamos na dor da descrença, porque quando olhamos apenas com nossos olhos, descobrimos as impossibilidades, deixamos de crer e o desânimo toma conta de nós, que perdemos toda a esperança.
As promessas de Deus são claras e absolutas. Não importam as circunstâncias, Deus sempre esteve, está e estará no controle e, apesar de muitas vezes não entendermos, todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Rm 8:28 Tudo de que precisamos é não duvidar, porque sem fé é impossível agradar a Deus. Senhor, abre nossos olhos!
https://www.pibcuritiba.org.br