Você não deve ser quase feliz, mas completamente feliz. Assim Deus quer que você seja. Deus é plenitude, início, meio e fim. Se você está vivo é porque Deus ainda tem um propósito para completar na sua vida. Lemos em 2 Reis 5 a história de Naamã, um homem considerado herói, forte, porém doente e necessitado de restauração física. A Palavra fala que Naamã era um homem que tinha talento, reconhecido por todos, abençoado e usado por Deus, mas não era completo, pois estava leproso, ou seja, era quase feliz.
A esposa de Naamã sabia da força de seu esposo, mas das feridas também, e lavava as chagas do marido. Do mesmo modo é nossa vida, é preciso contar com alguém para nos ajudar a lavar nossas feridas. Ser feliz é saber que tem alguém cuidando de nós, alguém que conhece nossas limitações e vai nos encorajar. Não há um caminho de dor que não haja solução em Deus. Ele não quer só lavar e limpar nossas feridas, mas quer curar cada uma delas. O caminho da felicidade que Deus tem para nós, para alcançarmos a plenitude, é a orientação de ouvirmos a simplicidade Dele, pois é um Deus de perto, quando o chamamos Ele vem prontamente.
Deus vem ao nosso encontro de forma simples. Naamã mudou sua realidade quando passou a dar ouvidos à simplicidade, ele ouviu uma serva que ajudava sua esposa quando ela mencionou que seu Senhor poderia curá-lo. Ele ouviu uma mulher que não tinha significado para a sociedade, se ele não a desse ouvidos nunca conheceria o poder de Deus. Na passagem de 1 Coríntios 1.27 “(…) e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes”, fala justamente sobre isso, que Deus usa as coisas simples e não complexas para resolver nossas dificuldades.
Naamã buscou ajuda, foi atrás do profeta Eliseu, então Deus começou a tratá-lo. Naamã levou cavalos, carros e roupas, mas levou também o seu orgulho. Ficou indignado porque o profeta o mandou ir se lavar no Jordão. Porém, depois, quebrantado diante da palavra do homem de Deus, fez o que o profeta orientou e foi curado, ao se levantar do último mergulho no rio, ele se levanta como um adorador.
Toda fortaleza deve ser arrancada da nossa vida diante de Deus, Ele nos quer plenos e limpos. Naamã reconhece o único e verdadeiro Deus e sua vida espiritual e física ficam limpas. Deixe o Senhor quebrantar o seu coração, Ele tem planos maiores para você, deixe-O transformá-lo por completo para que você seja totalmente feliz.