Bom dia amado!
xx
Você já parou para pensar sobre isto, se de fato você tem sido Sal da Terra e Luz do mundo !… Em Mateus 5:13-16 Jesus fala a respeito disto.
xx
A pergunta é: o que é ser sal da terra? O sal foi feito para salgar. Quando colocamos uma pitada de sal em nossa comida podemos sentir a diferença. Da mesma forma nós temos que ser a diferença, Jesus nos chamou para sermos diferentes. E não para sermos parecidos com o mundo.
xx
Jesus também disse que devemos ser luz da terra. É óbvio que é possível notar a diferença de um lugar com luz e um lugar que não tem luz, mais será que as pessoas têm percebido também em nós está diferença, esta luz que realmente faz a diferença em meio a escuridão?!
xx
As pessoas quando nos olharem têm que ver em nós o brilho do Espírito Santo! As vezes até falamos de Jesus, mais não vivemos uma vida moralmente cristã. E isto não é ser luz. Ser luz é abrir do seu “eu” e viver para Cristo.
xx
E quem sabe chegaremos ao ponto de dizer como Paulo “Já estou crucificado com Cristo; e vivo não mais eu, mais Cristo vive em mim.” Paulo era sal e luz em meio a um tempo em que as coisas nas igrejas não estavam indo muito bem. E vamos ser sinceros, hoje as coisas no mundo estão indo bem? A resposta é não. E em meio a crises, em meio a escândalos, em meio a tantas coisas, nós temos que ser sal e luz em meio a uma geração corrompida.
xx
Neste dia eu te desafio: Vamos não apenas pregar Jesus, mas também, viver Jesus?
xx
Que Deus te abençoe!
xx