Como Jesus disse, no mundo vamos ter aflições, isso é uma certeza. Precisamos todos os dias vencer algo que se ergue contra nós, entretanto certas coisas parecem ser impossíveis de se vencer e acabam nos fazendo desistir.
Em Tempos bons e em tempos ruins, Jesus está conosco, e nós somos ricos de esperança em saber que Ele está presente. “Mas como não perder a esperança se tudo só dá errado em minha vida? Quando acabo de sair de um problema entro em outro, não vejo saída.”
Amado, o segredo para não perder a esperança se resume em três pontos:
1) Ouvir a Palavra de Deus:
Não tem uma página da Bíblia onde não encontremos uma palavra de esperança do Senhor para nós. Seja um cego que voltou a enxergar, uma mulher com hemorragia que foi curada ou uma víuva chorando a morte do filho… todos, TODOS foram consolados pela palavra do Senhor. Entregue seu coração, seu problema a Deus e veja o que Ele pode fazer, assim como nos três exemplos citados Ele não deixará você sem uma palavra de esperança.
2) Conheça melhor o Senhor:
Conhecer a Deus vai muito além de saber que Ele existe ou crer em Sua Palavra. Conhecer a Deus é ter um relacionamento íntimo com o Senhor. Ele anseia que o homem veja Nele a resposta; aqueles que já a encontraram estão com os corações consolados e tranqüilos. Agora é a sua vez, dedique mais tempo buscando ouvir mais de Deus, todos que o tem como único Senhor e Salvador foram cheios de esperança!
3)Ter paciência e obediência:
E quando Deus nos fala para esperarmos Nele? Sim é beeem difícil, achamos que “está demorando muito” ou “ já estou velho demais para esperar”. A nossa vida espiritual pode ser destruída por este pequeno detalhe, não ter paciência.
Veja o exemplo do Rei Saul, não teve paciência em esperar 7 dias por Samuel, foi orgulhoso e precipitado e Dele se afastou o Espírito Santo de Deus. O seu fim foi um dos mais trágicos da Bíblia. A paciência, a espera, nos traz um crescimento e nos torna mais experientes nas decisões que vamos tomar, ficamos mais sensíveis para aquilo que Deus tem para falar e fazer conosco.
Portanto, que possamos dobrar nossos joelhos e pedir que Ele nos dê e nos ensine a ter paciência de esperar o Seu tempo. Que Ele nos encha de fé e paciência, que saibamos lutar e vencer dia após dia com esperança em Sua palavra.
Que Deus vos abençoe!
Discípulo Bruno Tallarico