“Os chefes dos sacerdotes e todo o Sinédrio estavam procurando um depoimento falso contra Jesus, para que pudessem condená-Lo à morte. Mas nada encontraram, embora se apresentassem muitas falsas testemunhas”.(Mateus 26.59,60)
Você já deve ter escutado o ditado “quem não deve não teme”. Jesus não temeu as falsas testemunhas, não Se importou com o fato de algumas pessoas procurarem algum depoimento falso contra Ele. Cristo sabia quem Ele era, o que havia feito e o que estava para fazer. Ele não preocupou-se com o que alguns diziam falsamente tentando condená-Lo à morte.
Todo cristão, que tem – ou pelo menos deveria ter – uma vida íntegra, reta, que busca diariamente a santidade, respeita e obedece os princípios da Palavra de Deus, não precisa viver preocupado com que as pessoas dizem contra ele. Jesus, o Filho Primogênito de Deus, passou por isso, por que nós não passaríamos? Se são falsas testemunhas, podemos ficar tranquilos. Quem conhece o nosso coração é Deus! “Quem fará alguma acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica” (Romanos 8.33).