“A ninguém fiqueis devendo coisa alguma, exceto o amor com que vos ameis uns aos outros; pois quem ama o próximo tem cumprido a lei”. (Romanos 13.8).
O sistema financeiro determina que para mantermos uma linha de crédito aberta é preciso estarmos em dias com os nossos credores, e sempre que vamos solicitar novo crédito, é realizada uma consulta junto ao SPC e Serasa para saber se estamos devendo alguém. Caso isso ocorra, ficamos impossibilitados de novas aquisições, e enquanto não colocarmos em dia a nossa dívida, ficamos bloqueado nos bancos.
Como está a sua linha de crédito? Imagina se tivesse um serviço de proteção ao crédito em, pelo menos, três áreas prioritárias em nossa vida. Vamos estabelecer uma escala de prioridade para elas: Deus, em primeiro lugar; família, em segundo; e ministério, em terceiro. Como está a nossa linha de crédito nessas áreas de relacionamento? Estamos praticando o que temos aprendido e ensinado?
A Palavra de Deus estabelece que não podemos nos apropriar indevidamente de nada, “certamente de tudo que me consideres eu te darei o dízimo” (Gn 28,22b). Temos um compromisso com Deus e Sua Palavra, sendo assim, 10% de tudo que temos pertence a Ele, inclusive, o tempo.
Precisamos rever como está o nosso saldo devedor, se estamos retendo o que não nos pertence. Isso nos leva a refletir e até mesmo calcular há quanto tempo retemos algo que não é nosso, e que não acrescenta nada, pelo contrário, causa prejuízo no relacionamento com Deus, com a família e no ministério. Precisamos restituir, devolver o que tirou ou se possui indevidamente. É uma semeadura e muitos não estão sendo restituídos por não restituir.
Experimente o poder da restituição, restituindo a Deus o tempo que a Ele pertence, em leitura da Palavra, oração, jejum, adoração, na devolução dos dízimos, com a família; priorizando o tempo de qualidade com os pais, cônjuge e os filhos. Ao ministério, servindo ao Senhor com alegria e excelência. Viva experiências gloriosas com Deus. Mantenha a sua linha de crédito em dia, para que não seja surpreendido quando precisar da mesma.
www.lagoinha.com