“Moisés chamou Bezalel, Aoliabe e todos os outros homens a quem o Senhor tinha dado habilidade e que tinham boa vontade para ajudar, e disse-lhes que começassem a trabalhar.” Exôdo 36.2
Deus usou pessoas com habilidade para fazer sua Tenda Sagrada. Mas tinha um detalhe. Mesmo que tivessem habilidade, eles precisariam de outro requisito muito importante: ter boa vontade. Ou seja, mesmo os que foram escolhidos precisavam desejar fazer a tarefa para a qual tinham sido designados.
Você possui alguma habilidade, dom, talento? Com certeza! Todos fazemos algo bem. O que você faz bem? É bom ouvinte? Gosta de ajudar pessoas? Se sai bem com trabalhos manuais? Gosta de fazer coisas gostosas na cozinha? É um bom profissional?
Uma das desculpas que usamos para não nos envolvermos no serviço da igreja é a falta de tempo. Faça um teste para saber como você gasta seu tempo: durante uma semana escreva numa folha de papel o que faz a cada hora do dia. Você ficará admirado de quantos “vazios” existiam no seu dia produtivo. Com certeza descobrirá muitas coisas a seu respeito, sobre o uso do tempo e suas prioridades.
Deus nos chama para fazermos parte de sua obra. Sabe que temos habilidade para o serviço, mas deseja que queiramos fazê-lo de “boa vontade”. Você é importante para o Reino. É especial, pois aquilo que faz, do jeitinho que faz, é insubstituível.
Faça tudo com excelência, não importa onde Deus o colocou no momento. Sirva com alegria e disponibilidade. Use bem aquilo que você tem e procure desenvolver suas habilidades para servir cada vez melhor. Veja que ao seu redor existem pessoas que precisam de você. Sua igreja precisa de você, pois o Senhor conta conosco para fazermos diferença nesta terra.
“Tudo o que você tiver de fazer faça o melhor que puder, pois no mundo dos mortos não se faz nada, e ali não existe pensamento, nem conhecimento, nem sabedoria. E é para lá que você vai.” Eclesiastes 9.10