“Se tu és filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães” (Mt 4). Jesus não fez o milagre sugerido por Satanás. Afinal, Cristo não precisava provar nada para ninguém e muito menos para o inimigo.
Da mesma forma, precisamos tomar cuidado. Deus tem desafios para o nosso crescimento, mas o inimigo tem suas provocações com o propósito de nos destruir. Os jovens enfrentam muitas situações assim, sendo desafiados por seus “amigos” a usarem drogas ou fazerem várias loucuras, como se isso fosse provar sua força, coragem, capacidade e virilidade.
Cuidado, jovem! Na tentativa de provar algo para alguém ou fazer um vídeo louco para as redes sociais, você pode adquirir um problema para a vida toda ou até morrer antes do tempo. Existem desafios legítimos em nosso caminho que precisamos enfrentar e resolver, mas precisamos também saber dizer “não” para provocações inúteis e perigosas.
Não queira impressionar alguém para construir uma reputação tola. Mais vale quem você é do que aquilo que pensam a seu respeito. Jesus viveu dizendo não as propostas do inimigo e sim aos propósitos do Pai.
Um dia, Ele precisou enfrentar o desafio da cruz. O que parecia derrota, foi Sua grande vitória. Então, seus inimigos disseram: ‘Verdadeiramente, este era o Filho de Deus”.