Todos nós somos chamados para fazer discípulos! Só existem dois tipos de pessoas que não podem discipular: alguém que não é seguidor de Jesus e/ou alguém que desobedece ao mandamento de Deus e se recusa a discipular outros.
Discipule obedecendo e fazendo como Jesus fez! Trace um plano; escolha duas ou três pessoas de acordo com a orientação de seus líderes e as necessidades que forem surgindo na sua célula, sem ignorar as necessidades das demais pessoas ao seu redor.
Em Provérbios 27.17 e I Coríntios 10.12, nós somos encorajados a chegar juntos daqueles que estão desencorajados e animá-los. O mesmo vale para aqueles que são novos, recém-chegados, idosos, imaturos e também para aqueles que são maduros. Em outras palavras, para todo mundo!
Formar uma equipe com Deus e com os irmãos torna tudo isto possível! O discipulado acontece num ambiente de amizade, confiança, companheirismo e informalidade. Contudo, há muita responsabilidade e seriedade envolvidas.
Para alcançar o alvo diante de mim, existem três P’s que eu preciso buscar e orar sobre eles:
Preparação – nunca saia para fazer algo se você não estiver guiado por Deus e igualmente preparado para realizar aquilo. No caso do discipulado, uma das primeiras condições para discipular é você mesmo estar sendo discipulado!
Processo – seguir um plano estratégico, seguindo os princípios e preceitos de Jesus! Não podemos simplesmente copiar a experiência dos outros. Temos que encarnar em nossa vida e em nossa prática a realidade do Reino de Deus e manisfestar a obediência requerida por ele.
Pessoas – Cerque-se de pessoas crentes, tementes a Deus e que serão uma influência positiva no seu crescimento cristão. Dessa maneira todos são abençoados e também abençoam.