“Desta forma sabemos que estamos nEle [Jesus]: aquele que afirma que permanece nEle, deve andar como Ele andou”. (1 João 2.5,6)
Para vir à terra trazer salvação à humanidade, Jesus não apegou-Se ao fato de ser Deus, “mas esvaziou-se a Si mesmo, vindo a ser servo, tornando-Se semelhante aos homens” (Filipenses 2.7). A Bíblia diz que Ele, “como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado” (Hebreus 4.15). Ou seja, o nosso Senhor, no tempo em que esteve na terra, foi tentado “em tudo”, mas se manteve puro, íntegro, santo. Ele “humilhou-Se a Si mesmo e foi obediente até à morte” (Filipenses 2.8).
O apóstolo Paulo dá uma ordem aos cristãos: “Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus” (Filipenses 2.5). E em 1 João 2.5,6 lemos que as pessoas que dizem permanecerem em Cristo devem “andar como Ele andou”. “Mas como caminhar em pureza, integridade, santidade, se somos seres humanos, carnais?”. Há uma resposta a essa pergunta: nós temos o Espírito Santo em nós, ou seja, Jesus vive em nós por meio do Seu Espírito, e é Ele quem nos capacita a andarmos como Ele andou. Só precisamos ser obedientes a Ele até à morte!
www.lagoinha.com