“Meu filho, não despreze a disciplina do Senhor nem se magoe com a sua repreensão. Porque o SENHOR repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem” Provérbios 3:11-12
Que levante a mão quem gosta de ser corrigido, de levar um “érgue” como dizem por ai….ninguém gosta! Mas ser corrigido quando se está errado é extremamente necessário e é esta correção que nos fará crescer como homens e mulheres.
Ser repreendido por Deus é uma experiência inesquecível, para mim pelo menos foi. Eu por muitas vezes ouvi o Senhor falar mais duro comigo, seja diretamente ou através de um pastor, líder ou irmão. Somente assim meus olhos espirituais se abriram para enxergar alguns erros e pecados que estavam escondidos em meu coração.
“Ouve o conselho, e recebe a correção, para que no fim sejas sábio.” (Provérbios 19 : 20)
Deus enviou profetas para ensinar, acompanhar, mas também para corrigir o seu povo “com toda a paciência e doutrina” (2 Tm 4.2). Quando somos corrigidos por um profeta de Deus, estando ele seguindo a direção do Espírito Santo, precisamos deixar nosso orgulho de lado e apenas aceitar.
Hoje encontramos com facilidade nas igrejas a famosa geração mimimi, ou geração não me toque: quando ouvem uma correção necessária já ficam emburrados, fazem aquele bico e logo pensam em procurar outra igreja. Não se lembram do que fez o Rei Davi que, ao receber uma correção do profeta Natã, simplesmente baixou a cabeça e buscou uma forma de mudar sua conduta. (1 Sm 12.1-15)
Corrigir alguém não é fácil, é uma tarefa amarga para ambos, porém é imprescindível (Mt 18.15). Haverá momentos em nossa caminhada cristã onde, assim como Natã que não temeu o Rei Davi, teremos que corrigir alguém (2 Timóteo 4:2) e em outros momentos nós é que seremos como Davi e Deus enviará um Natã para que nos corrija.
É nessa hora que devemos clamar a Deus humildade para baixarmos nossa cabeça e aceitarmos, porque o Senhor corrige o que ama (Hebreus 12:6) e Ele nos ama incondicionalmente!
“Regozije-se quando Deus te corrigir e se submeta a Ele com alegria. Seja rápido para entrar em acordo com Ele e rápido para mudar”
Que amor de Deus inunde os nossos corações.
Discípulo Bruno Tallarico