A Bíblia é o principal livro de todos os tempos. Embora esteja pronto há 2000 anos, continua incomparável e insuperável. Apesar do avanço do conhecimento humano, nem todos os sábios do mundo reunidos seriam capazes de produzir semelhante obra. A Bíblia foi escrita por uma variedade muito grande de pessoas, incluindo pobres e ricos, pescadores e reis. Apesar de ter sido escrita por aproximadamente 40 homens durante um período de quase 1500 anos, a Bíblia possui incrível unidade e coerência, pois ela é a Palavra de Deus.
Seria impossível que qualquer autor a produzisse sem ajuda divina. Quanto à história, qualquer um poderia registrar, mas o que dizer das profecias, verdadeiras notícias do futuro? Muitas delas já se cumpriram literalmente, e esse fato pode ser verificado por quem quiser, seja crente ou ateu. Por exemplo, foi profetizado que o povo de Israel seria espalhado entre as nações, mas um dia voltaria à sua terra. Muitos escritores bíblicos previram isso, mas Moisés foi o primeiro. E ele disse que o retorno aconteceria nos “últimos dias” (Dt 4.27-30; Dt 30.1-5), acrescentando que, ainda que os judeus estivessem nos lugares mais distantes do mundo, de lá o Senhor os traria.
Certamente, isto se tornaria mais fácil após a invenção do avião (embora não exista coisa difícil para Deus).
Depois de terem ficado 2000 anos espalhados pelo mundo, os judeus voltaram a ser Estado em 1948. Estamos, portanto, vivendo os últimos dias.
Moisés escreveu sua profecia por volta de 1400 anos antes de Cristo, numa clara demonstração da inspiração divina. Considerando tais coisas, somos levados a crer que o propósito do livro sagrado é muito mais do que ficar numa estante acumulando poeira. Leia a Bíblia e Deus falará ao seu coração hoje.