Cada dia, tudo o que quero é estar nos braços do Senhor. Tomo para mim as doces palavras de Cristo quando diz: “Nunca te deixarei, jamais te desampararei” (Hebreus 13.5). É essa realidade que faz toda a diferença na minha vida, pois Ele disse que estaria comigo todos os dias, não somente nos dia felizes, mas também no dia mau.
Quem nunca experimentou uma dor, lágrimas por perder um ente querido, um amigo? Perdas… Um casamento de longa data que acabou, um emprego aparentemente estável, mas de repente uma demissão, situações como traição e circunstâncias difíceis fizeram você chorar dias e dias, meses e até mesmo anos. Você dorme e acorda, e, quando se lembra daquela perda que experimentou, chora, seu coração se fecha e as lágrimas vêm. Não consegue fazer outra coisa a não ser soltar gemidos profundos de dor.
Na Bíblia encontramos personagens que também vivenciaram momentos difíceis. Em 1 Samuel capítulo 30, temos um homem que viveu momentos de dor, perdas, circunstâncias que fizeram com que o coração dele fosse ferido. Seu nome era Davi, um “homem segundo o coração de Deus”. Mesmo diante das aflições, ele recebeu o cuidado de Deus, mas para isso foi preciso tomar algumas atitudes.
Diante da angústia, a primeira atitude de Davi foi se reanimar no Senhor. A Palavra de Deus diz que perto está o Senhor daqueles que O buscam (Salmos 145.18). O nosso ânimo vem Dele, pois é Ele quem traz vida ao nosso coração, e não pessoas, nem circunstâncias. Em seguida, ele decidiu parar de chorar e se alegrar. “Ao anoitecer, pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã” (Salmo 30.5b). A terceira coisa que ele fez foi perguntar a Deus o que fazer. “Consultou Davi o Senhor, dizendo: Perseguirei eu o bando? Alcançá-lo-ei? Respondeu-lhe o Senhor […]” (1 Samuel 30.8). E a quarta e última atitude que Davi teve, diz o texto que ele lutou, não mandou os anjos lutarem.
Creia, Deus está conosco! Ainda que você esteja passando por um dia, uma semana ou estação sofrendo debaixo de tantas pressões. Nesses momentos, você olha para um lado e para o outro e se sente tão sozinho ou abandonado, mas as palavras do Senhor Jesus permanecem, não apenas ecoando em nossa memória. Você pode se sentir nos braços Dele! Nos braços Daquele que te ama, compreende, entende, perdoa, restaura e faz com que cada dia seja novo.
Eu oro para que o Senhor não permita que o inimigo assole sua vida, e traga paz e restauração. Que, assim como Davi, você possa se reanimar no Senhor; que a alegria resplandeça em seu rosto depois do pranto; que você busque de Deus o caminho a seguir e não pare de lutar. Fique firme nos braços do Pai e seja vitorioso!
www.lagoinha.com