“Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos.” 1 João 3:16
Em Jo 3.16 fala sobre o que Deus fez por nós, o que Ele tinha que fazer já foi feito, deu o Seu Melhor para nós, seu único filho, Jesus Cristo. Já em I Jo 3.16 fala que “conhecemos o amor nisto: que Ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos”.
Sabe o que significa isso? Não basta somente conhecermos o amor Dele por nós, também devemos levar esse amor ao próximo, e isso implica dar a vida a ele, porque o amor verdadeiro, o amor que vem de Deus não é somente de palavras, envolve atitudes. Dar a vida ao próximo não significa que devemos literalmente morrer pelo por ele, essa morte significa morrer para nós mesmos, é negar a nossa vontade para que a vontade de Deus seja feita, é sair da zona de conforto.
Precisamos aprender a amar, amar a Deus e amar aquilo que Ele mais ama (pessoas). O amor não é um sentimento, é uma decisão, e Jesus é a maior prova disso. Ele decidiu morrer na cruz por mim e por você, ele não tinha vontade por que Ele sabia que iria doer muito, iria sofrer demais, mas mesmo assim, Ele decidiu! E foi por amor!
O sinal do amor de Deus por nós não é um “coraçãozinho” formado com as mãos “s2”, NÃO! O Sinal do amor de Deus por nós é a cruz!
Se quisermos aprender o que é amar como Deus ama, precisamos aprender o que é a cruz e o seu valor! A cruz é negar a nossa vontade, a cruz é fazer aquilo que Deus quer e não o que queremos! A cruz é pagar o preço, e amar o próximo envolve isso!
Amar o próximo é você largar o smartphone e separar um tempo a sós com Deus, dobrar os joelhos e começar a orar por sua família e seus amigos. Amar ao próximo é você abençoa-lo com recursos financeiros, oferecer carona, ajudar em suas necessidades, sem esperar algo em troca. Amar o próximo é guardar a vida dele, ensinar o caminho da Verdade, falar do Amor de Cristo e Viver esse amor. Enfim, amar ao próximo envolve atitudes práticas!
Que possamos crescer em Deus a cada dia mais no amor e na graça!