“Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria” (2 Coríntios 9.7).
Na Judéia do século I, uma viúva representava os mais pobres dentre os pobres; ela tinha poucos meios de conseguir dinheiro. Jesus viu os ricos lançarem suas ofertas no gazofilácio e viu, também, essa viúva pobre lançar ali duas pequenas moedas. A cena chamou a atenção de Jesus, que fez a seguinte afirmação: “Eu afirmo a vocês que esta viúva pobre deu mais do que todos. Porque os outros deram do que estava sobrando. Porém ela, que é tão pobre, deu tudo o que tinha para viver” (Lucas 21.3-4).
Jesus afirmou que não é a “quantidade”, mas a “qualidade” das nossas ofertas ao Senhor. As duas moedas da viúva pobre simbolizam a nossa entrega ao Senhor, que deve ser feita de todo o nosso coração. Lindo exemplo bíblico!
Certa vez um pastor ministrava na rádio sobre ofertas, quando compartilhou um lindo testemunho de duas senhoras da sua igreja: elas não tinham muitos recursos financeiros, mas entregavam mensalmente as ofertas e dízimos com todo cuidado e preparação, separando as notas mais novas e as perfumando, uma a uma. Esse exemplo tornou-se inesquecível. Que linda oferta de amor!
Que possamos entregar o nosso melhor para o Senhor com qualidade e amor.
Deus abençoe você!