“E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará” (1 Coríntios 13.3).
JESUS CRISTO andou em amor, fazendo uma entrega constante de Si mesmo, como um sacrifício agradável A DEUS. A palavra sacrifício é evitada. Na verdade ninguém gosta de fazer sacrifícios. Se gostássemos, teria outro nome. E, na verdade, fazer sacrifícios é algo muito atual. É muito necessário. E acontece que é possível que eu faça sacrifícios que não tenham nenhum valor. Neste momento, muitas pessoas estão se sacrificando de alguma forma, em situações sem sentido e sem resultado.
Quem ama, em algum momento, se sacrifica. E este é o sacrifício válido. O sacrifício que é movido pelo amor. A vida é uma entrega constante. Alguém se entrega ao trabalho, ao cônjuge, aos filhos, a futilidades, à diversão, às amizades, ao Evangelho, a CRISTO, a coisas que nem entende. E andar em amor é algo a que devo me entregar sempre. Andar em amor é sacrificante. Mas sacrifícios certamente já fazem parte da vida, certo? Então, que seja motivado pelo amor. Esse é o tipo de sacrifício em que há proveito. Andar em amor! Viver em amor! Se entregar em amor!