“Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se!”. (Filipenses 4.4 – NVI)
A palavra de Deus diz: “Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se!” (Filipenses 4.4 – NVI). Mas como posso me alegrar se ainda não constituí família, se ainda não me casei? Muitos solteiros têm esse questionamento dentro de si.
Algum tempo atrás, eu estava caminhando na praia com uma amiga e percebi o motivo de sua frustração: o maior anseio dela era casar-se! Mas, como ainda estava solteira (não tinha encontrado a “tampa da sua panela”), seu coração estava deprimido. Acredito que o erro da minha preciosa amiga estava no foco: o tão sonhado casamento.
Em um dos cultos que frequento, um pastor pregou sobre frieza espiritual, que é quando buscamos preencher o vazio do nosso coração com várias coisas. Só que esse espaço só Cristo pode preencher. Mas insistimos em substituí-Lo por relacionamentos, atividades, objetos, emprego, amigos e outras coisas. E isso é idolatria. E idolatria gera frieza.
Muitos solteiros estão idolatrando o casamento: não conseguem contentar-se com Jesus, pois Ele não tem sido o principal anseio de seus corações. Jesus não tem sido o motivo pelo qual acordam todas as manhãs. Eles não praticam diariamente as inegociáveis práticas cristãs de meditação na Palavra, jejum, oração e comunhão com Deus e com os irmãos.
“[… ] Livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus […]” (Hebreus 12.1,2 – NVI). Enquanto vivermos esta vida, sempre teremos tempo para consertar nossos erros. Quando nos colocamos diante do altar do Senhor, com nossos pensamentos no Alto, Ele vai nos moldando como um barro nas mãos do oleiro. E, dia após dia, todas as áreas da nossa vida vão se alinhando à vontade de Deus.
Algum dia, você poderá falar como Paulo falou: “[…] Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação […]” (Filipenses 4.12 – NVI). Esse resultado é pela graça de Jesus e pelo poder do Espírito Santo de Deus. Busque-O!
www.lagoinha.com